A CRIAÇÃO DO UNIVERSO E DA TERRA.

03/01/2014 11:36

 

A CRIAÇÃO DO UNIVERSO E DA TERRA

Existem várias teorias sobre a criação do Universo e do Planeta Terra, boa parte delas na tentativa de explicar algo que talvez seja tão inexplicável para alguns. Em compensação existem teorias que deixam pessoas com o queixo caído pela sua complexidade e perfeição na associação de ideias, esse é o caso da Teoria do BIG BANG, não se restringe apenas a tão pequena Terra, em comparação com o Universo ela se torna um pontinho azul minúsculo no meio de inúmeros outros de todas as cores.

Citamos abaixo duas teorias dentre outras da criação do mundo mais discutidas até hoje:

Teoria Científica - Ciência:

Cientistas levantaram a hipótese de que os milhões de galáxias que povoam os céus tenham surgido a partir de uma fantástica explosão cósmica. Segundo essa hipótese, os corpos celestes de hoje são produtos da transformação física dos fragmentos daquilo que explodiu no Big Bang que originou o universo. E essa explosão teria ocorrido há cerca de 20 bilhões de anos atrás.

O que hoje nós chamamos de galáxias, surgiram a partir de um mesmo ponto, de um provável bloco de matéria original A mesma foi proposta pelo astrofísico belga Georges Lemaître, que acreditava que no passado remoto o Big Bang teria originado todo o Universo.

Naquela matéria original, que deve ter existido no centro do espaço cósmico, certamente esteve reunido todos os prótons, nêutrons e elétrons que hoje existentes em qualquer parte do Universo. Essa massa ainda não teria a estrutura atômica ou molecular. Essa matéria teria sido batizada pelo astrofísico Milne de Ylem, que quer dizer “ventre gerador”.

A incalculável pressão no interior do Ylem determinou a elevação de sua temperatura a bilhões de graus. E foi em consequência dessa alta temperatura e a pressão fez que o ovo cósmico explodisse.(Ovo cósmico ou ovo pré-atômico, que era o conjunto de todos os Ylem) Lançando enormes fragmentos do Ylem em todas as direções.

A partir da explosão em que os Ylem foram lançados para longe, os átomos procuravam alcançar um estágio de equilíbrio elétrico com os prótons, começavam então a surgir os primeiros átomos.

A formação em sequencia dos átomos dos vários tipos de elementos químicos deve ter levado muito tempo, mas permitiu o aparecimento de imensas massas gasosas e de poeira cósmica, que se expandiram pelo espaço. Com a condensação desses gases e da poeira cósmica, nasceram as primeiras nebulosas, só que muitos bilhões de anos depois é que a densidade aumentou no interior de cada grande massa, levando a formação das estrelas e das galáxias, e com a ação da gravidade a matéria ficou girando sobre si própria, foi se condensando e chegou mesmo a formar corpos celestes de extraordinária densidade.

Dessa forma, nasceu o Universo, dentro dele, a Via láctea, apenas uma galáxia que não é das maiores dentre milhões de outras. E quase na borda dessa imensa nuvem luminosa em forma de disco, com cerca de 100 bilhões de astros, nasceu uma modesta estrela, que também não é das maiores, e que recebeu o nome de SOL.

Teoria Espiritual - Deus:

O ÍNICIO DE TUDO: Deus; em sua infinita sabedoria a bondade criou o Universo. Nele colocou, dentre tudo que existe e que possa existir, o Céu a Terra o Mar e as Criaturas: Os Seres Vivos.

“E Deus Criou o homem à sua imagem e semelhança”Gêneses 1

“Pois todas as coisas, absolutamente todas, nos céus e na terra, visíveis e invisíveis [...] começaram Nele e Nele encontraram seu propósito”.

Colossenses. 1.16, Msg. Colossense, relativo a Colossas, cidade da antiga Frígia (Ásia Menor) ou seu natural ou habitante; colossino.

“Todas as evidências disponíveis nas ciências biológicas sustentam a teoria básica [...] de que o Universo foi especialmente criado em sua totalidade tendo a vida e a humanidade como principal objetivo e propósito: um todo no qual todas as partes da realidade têm seus significado e explicação neste fato fundamental”

Dr. Michael Deenton. Especialista em genética molecular humana da Universidade de Otago, Nova Zelândia.

“A Ciência de maneira nenhuma nega a existência de Deus. Quando considero quantas e quão maravilhosas coisas o Homem compreende, pesquisa e consegue realizar, então reconheço claramente que o Espírito Humano é obra de Deus e mais notável”.

Galileu Galilei. Cientista, Físico, Matemático e Astrônomo Italiano.

“Deus certamente não teria criado um ser como o homem para que existisse somente por um dia! Não, Não! O homem foi feito para a eternidade”

Abraham Lincoln. Político estadunidense de Wasinghton ex-

Presidente dos Estados Unidos da América - U.S.A.

“A menos que se admita a existência de DEUS, a questão sobre propósito de vida não tem sentido”.

Bertrand Russel. Filósofo Britânico, ateu.

Que Deus me conceda falar com inteligência e conceber pensamentos dignos dos dons recebidos, pois é ELE QUEM GUIA A SABEDORIA e dirige os sábios... Pois a SABEDORIA é MAIS MÓVEL que QUALQUER MOVIMENTO: por causa de SUA PUREZA passa e penetra através de tudo. Ela é um EFLÚVIO do Poder de Deus, IRRADIAÇÃO PURA da glória do Todo-Poderoso.  

O homem natural, não espiritual-espiritualizado, é aquele que não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucuras, e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.                                                      

UM BIG BANG!

Tinha que haver mais sobre a vida que a “kesplunck” (som de algo caindo na água) e aqui estamos nós! Karl Enqvist, professor de cosmologia da Universidade de Helsinque, diz : “ Na teoria da relatividade, o conceito de tempo começa com o big bang, da mesma forma que os paralelos da latitude começam no Polo Norte. Você não pode ir mais ao Norte do que o Polo Norte”. Porém, Karl, se esqueceu de que: Antes do Polo Norte e do Tempo, havia Deus que criou   o Universo.                                                                                                                             As maiores mentes se não forem guiadas pela divina sabedoria ficarão desorientadas em suas tentativas de investigar as relações entre a Ciência e a Religiosidade.

O conhecimento do ser humano natural, não espiritual,

É imperfeito; portanto sua maioria é incapaz de harmonizar seu ponto de vista científico.

Muitos aceitam fatos científicos imaginando que a existência de Deus deva ser provada pela ciência, por não poderem explicar ao criador as suas ações através das leis naturais.

Muitas vezes vão alem duvidando da existência de Deus, tendo perdido a sua “ancora” (símbolo religioso de segurança) e são deixados a chocar-se contra os “icebergs” da descrença.

Vários professores ensinam muita teoria e pouca prática. Porém, os mais aficionados não percebem que atualmente não se devem dizer tais coisas e aplicar mais a prática e menos teoria.

A sabedoria está sempre em movimento.

Que Deus me dê sabedoria e discernimento espiritual.

Para enfrentar as adversidades todos os dias desta minha vida.

= Ary Souza Espírito de Luz