A MEMÓRIA FRACA E A SUA CURA – A NATUREZA NOS AJUDA...

09/09/2014 17:55

ALECRIM, SEU AROMA AUMENTA A MEMÓRIA EM ATÉ 75%.

(Soluções naturais para melhorar a memória)

O cheiro de alecrim ajuda a lembrar; não só a sabedoria popular, mas a própria ciência. Se Shakespeare coloca na boca de sua Ofélia que a frase "não há amores-perfeitos, isso é bom lembrar", ela (a frase) agora descobrimos que tínhamos uma pista de sucesso para o seu verdadeiro poder de melhorar a memória.

O estudo mais recente sobre o assunto descobriu que o óleo essencial de alecrim permite que as pessoas se lembrem de fazer as coisas, uma descoberta que completar o realizado por pesquisas anteriores sobre a sua utilidade para evocar o passado e, em geral, para melhorar a memória de longo prazo.

Assim, depois de uma série de testes em pessoas saudáveis ​​por uma equipe de psicólogos da Universidade de Northumbria em Newcastle (Reino Unido), concluiu-se que o óleo essencial de alecrim aumentou entre 60 e 75% as probabilidades de recordação fazer coisas cotidianas, como tomar um medicamento, ir para um compromisso ou uma data importante para se lembrar.

AJUDA A FAZER CÁLCULOS MENTAIS...

Além de melhorar a memória de longo prazo e a capacidade de realizar exercícios de aritmética mental, portanto, esta nova descoberta atribuída uma grande capacidade de estimular a memória prospectiva, tornando-se um ótimo lugar para a vida moderna, sempre tão bombardeada remédio pequenas tarefas.

Não surpreendentemente, os participantes do estudo que estavam no quarto com o cheiro de alecrim fez muito melhor pontuação no desempenho de tais atividades que exigiam recordação para execução. Da mesma forma, no que diz respeito às de um quarto cheiro neutro perfumado o quarto presente apresentavam concentrações mais elevadas no sangue de 1,8-cineol, presentes no composto bioquímico do sangue, que também se encontra no óleo essencial de alecrim.

Muito provavelmente isto explica estes resultados, uma vez que estudos anteriores descobriu que as moléculas voláteis de óleos essenciais podem ser absorvidas na corrente sanguínea através da inalação. De qualquer forma, agora você quer estudar esses mesmos efeitos em pessoas com cognitiva capacidade prejudicada, particularmente em indivíduos com problemas de memória de gravidade variável.

OUTROS BENEFÍCIOS DO ALECRIM...

Um forte aliado para a dor!

Em outras ocasiões já falamos das grandes propriedades do alecrim, e entre eles podemos encontrar é um excelente antisséptico, antioxidante, adstringente, e é altamente eficaz em doenças do aparelho circulatório e para aliviar espasmos musculares.

Também é muito bom para combater resfriados, infecções das membranas mucosas da boca, como gengivite e irritação no cólon. Ele pode aliviar dores de cabeça, como se segue:

Prepare em um almofariz de folhas de alecrim frescos, com dois pedaços de canelas em paus e alguns dentes de alho, juntamente com uma colher de chá de gengibre em pó e misture com metade de uma garrafa de vinho de boa qualidade, deixe de molho, em seguida, armazenar em um frasco por 10 dias. Após este tempo, a preparação obtida deve ser filtrada, mantendo apenas o líquido, e guarde em um lugar fresco e seco.

Quando sofrem algum desconforto, dor muscular ou qualquer condição do listado acima, você pode inserir um algodão ou gaze, e colocá-lo como uma compressa sobre a área afetada, ou tomar em um copo d’água tipo Americano com 190 ml para aliviar dores de cabeça.

ESTUDO SOBRE O EFEITO DOS sabores naturais...

"Sabores naturais podem influenciar o desempenho mental", disse à Reuters Health o autor do estudo Mark Moss, da Universidade de Northumbria em Newcastle.

Para investigar os efeitos das essências, Moss e colegas conduziram um experimento que incluiu 144 adultos e jovens.

Os participantes realizaram testes de atenção ou tempo de reação, trabalhando em cubículos, também, sem um sabor ou aroma ambiental de lavanda ou alecrim, observaram-se a memória de longo prazo, como recordação da palavra e reconhecer imagens e memória de trabalho como lembrar uma série de números.

Os adultos que estavam trabalhando em cubículos com lavanda mostraram pior desempenho em testes de memória de trabalho e tempo de reação do que seus pares que trabalhavam em cubículos sem essências.

Por outro lado, que trabalhou em cubículos com essência de alecrim, eles tinham melhor memória de longo prazo do que aqueles que trabalhavam em cubículos sem substância no ambiente.

Além disso, os resultados do humor testes foram realizados antes e após os adultos completou a memória exercícios revelou que aqueles que estavam em cubículos com aromas de lavanda e alecrim eram mais felizes depois de completar os testes memória do que eram inicialmente.

No entanto, os participantes que estavam em celas com perfume de lavanda relataram sentir um estado de menor alerta após sua memória exercício, enquanto que os cubículos com essência de alecrim disseram que estavam em estado de alerta, tanto "pode ser um reflexo de seu (respectivo) desempenho" nos exercícios, disse Moss.

As pessoas que trabalharam em cubículos sem cheiro não relataram  qualquer mudança notável, tanto contentamento ou vigília.

Apesar das constatações que o alecrim parece melhorar a memória de longo prazo e estado de alerta, Moss recomenda aos alunos para não inalar a essência de noite antes de uma grande prova. O aroma "nunca vai tomar o lugar de trabalho duro", disse ele.

"O que eu acredito é que esses efeitos, por si só, não vai mudar a vida, não podemos tomar um atalho ou uma solução rápida", disse Moss. "No entanto, pode ser que nós usamos compostos naturais para melhorar a nossa vida diária."

Por exemplo, o cheiro de lavanda pode ser inadequado como um ambientador para automóveis e outros veículos, para que possam retardar o tempo de reação do motorista, segundo a pesquisa. Mas, uma vez que geralmente as pessoas usam lavanda para relaxamento e lazer, os resultados indicam que este objetivo pode ser "ideal", disse.

"Certamente, a lavanda é bom se você quer relaxar e o alecrim é bom se você quiser se sentir um pouco mais alerta e (não) quer tomar cafeína de manhã", disse Moss.

Os resultados do estudo foram apresentados na reunião anual da Sociedade Britânica de Psicologia, em Blackpool, Reino Unido.

“Aqui trago meu alecrim que é bom para a memória” (Shakespeare).                                                                                                                                                                                                                                                                                  ~O Jardineiro da Esperança~