CRIANÇA E ADULTO ÍNDIGO-CRISTAL - Parte 13/21

16/02/2014 12:57

CHAVES PARA UMA VIDA BASEADA NO CORAÇÃO: PARTILHAR E CONFIAR

Nestes tempos de grandes mudanças e transições, muitos de vocês sentem grande dor ao verem desaparecer a abundância das suas vidas. Nós, os Hathors (Atores), encorajamos vocês a procurarem a beleza que está em sua vida, mas compreendemos também que alguns se sintam frustrados e irritados porque não percebem como podem criar essas coisas quando já têm que lutar para sobreviver. Queremos que saibam que nós, no reino dos espíritos, conseguimos ver os seus esforços e oferecemos esta compreensão para ajuda-los no seu caminho.

O que é que aconteceu ao conceito de “Abundância”? Na “antiga” forma de espiritualidade, antes de avançarem no caminho da vida multidimensional baseada no coração, a Abundância era muitas vezes vista como uma maneira de medir o sucesso espiritual. A sua presença na sua vida, medida na maior parte das vezes em termos de conforto material e de coisas boas, era vista como uma afirmação de saúde espiritual e de bem-estar. Queremos dizer que esses confortos e coisas materiais não estão realmente em questão aqui – não estamos julgando a sua opulência material. MAS – quando concordaram em fazer a mudança para um tipo de funcionamento multidimensional e abrir os seus corações, concordaram também em renunciar aos velhos hábitos, e avançar para novas maneiras de pensar e estar.

O antigo conceito de abundância, muito apreciado pelos “pensadores positivos”, estava baseado no pensamento da “separação”. Vocês eram encorajados a procurar a abundância sem se preocuparem donde vinha, nem se aqueles que os rodeavam também partilhavam essa riqueza e alegria. Tinha só a ver com vocês e com o seu bem-estar pessoal. E no paradigma espiritual baseado no PODER e na energia Tridimensional dos Plexos Solar, era uma posição muito aceitável. E realmente, nós nos sentíamos felizes cada vez que éramos capazes de criar a beleza material e a alegria nas suas vidas.

13-a. A Abundância no Novo Paradigma baseado no Coração…

Quando concordaram em abrir os seus corações e fizer a experiência da CONSCIÊNCIA UNIDA e da UNIDADE de todas as coisas, concordaram igualmente em caminhar na Consciência do Cristo – o mestre que experiênciou (experimentou) e entendeu a COMPAIXÃO.

Nós dizemos agora que a experiência da COMPAIXÃO tomou o lugar da Abundância neste Novo Paradigma. E a melhor maneira de aprender a Compaixão é de experienciar (experimentar) e sentir aquilo que os outros sentem. Quando 80% do planeta estão lutando para comer e tentar sobreviver, será que podem em toda a sinceridade e integridade criar abundância para vocês própria? Não percebem que em muitos casos, essa “abundância” que manifestam com tanta volubilidade, usando os seus “truques mágicos” de visualização e afirmação, é tirada daqueles que não têm quase nada, e muitas vezes, dos que não têm mesmo nada?

Aqueles de vocês que vivem nos países desenvolvidos começam a ACORDAR para a realidade de que, se houver pessoas infelizes e com fome no mundo, vocês também sentirão a fome e viverão na infelicidade. VOCÊS SÃO UM. E apesar de talvez não sofrerem fisicamente da fome, sentirão fome e carência de outras formas – até que aprendam a compaixão e que o equilíbrio esteja novamente estabelecido no Planeta.

Ninguém precisa conhecer a carência; o Planeta pode sustentar todos que nele vivem. É o seu contato com vocês, os seus filhos humanos. Mas aqueles que pedem mais do que as suas próprias necessidades e que se definem pelos seus bens e seus consumos, tornam as coisas mais difíceis para a nossa Mãe Terra honrar todos os seus filhos.

Não se Sintam Como Falhados…

Por favor, não se sintam como falhados se virem a sua “abundância” diminuir. Pelo contrário, festejem o fato de ter encontrado o caminho do Mestre e de estar aprendendo a compaixão e a ajudar a restabelecer o balanço no planeta, mais uma vez.

Sobretudo, não se julguem espiritualmente, como tantos o fazem, assumindo que os seus anjos e guias os abandonaram aos seus destinos. Porque não é assim! É a prova do seu crescimento espiritual e da sua vontade em ser parte da solução e não do problema.

A Chave da Partilha:                                                                          Não queremos que se sintam sozinhos neste caminho, ou que pensem que não vão sobreviver. Vocês são Trabalhadores da Luz e AS SUAS NECESSIDADES SERÃO SATISFEITAS. Muitas das vezes, de maneira milagrosa. Mas precisamos que entendam que o velho paradigma de “dar” a fim de “receber” já não dá; isto é obsoleto. AGORA – na nova energia, vocês dão sem criar expectativas, porque é a sua natureza de dar, e de dar com amor.

A essência da Vida baseada no Coração é PARTILHAR. E não é tanto de dinheiro e de bens materiais que estamos a falar, mas sim, partilhar da sua pessoa – quem é e o que é –. Dê de si próprio, do seu tempo, da sua gentileza e da sua compaixão, e depois se tiver, do seu dinheiro e dos seus bens materiais.

Mas em primeiro lugar, é dar de si próprio e dos seus talentos, dos seus dons. Sem pensar em recompensa, fama ou riqueza. Simplesmente porque SÃO e precisam expressar quem são através da PARTILHA.

A Chave da Confiança:                                                              Perguntam talvez, “Se não recebo nada de volta, como é que vou sobreviver?”

É aqui que a CONFIANÇA, a ACEITAÇÃO e a ENTREGA para um Plano Superior entram em linha de conta.

Estamos todos a ser ensinado a CONFIAR – que não nos faltará nada. Fiquem assegurados que cada um de nós tem o DIREITO DIVINO de existir e de receber ajuda. Sabemos das suas necessidades materiais e estas não serão ignoradas. Mas precisam avançar com confiança e não cair no medo. Porque se começam a imaginar cenários de medo, envolvendo a carência e a escassez, será eventualmente aquilo que criarão em sua vida futura.

É um caminho de CORAGEM e de BELEZA. E cada um de vocês, MESTRES DE LUZ que vão por este caminho, é chamado para ver a beleza de quem verdadeiramente É à medida que se esforçam para trazer Amor, Partilha e Beleza, de volta à Humanidade.                                                                                  = Ary Souza Espírito de Luz